New Videos

Top 5 Mudanças que deixariam o World of Warcraft ainda melhor (especialmente pros BRs)!



Salve pessoal! Já pegou seu cafézinho e sua batatinha?
No vídeo de hoje trago as top 5 mudanças (sistemas ou novidades) que na minha opinião deixariam o World of Warcraft (nosso wowzin) ainda melhor!
Concorda ou discorda!

Contato profissional: cafecombatatinha@gmail.com
Twitter: https://x.com/cafebatatinha
Twitch: https://twitch.tv/cafecombatatinha

Música de fundo: @bits&hits

TimeStamps:
00:00 Calvice
01:14 Primeira mudança
07:27 Segunda mudança
09:04 Terceira mudança
12:16 Quarta mudança
13:31 Quinta mudança

Related Articles

48 Comments

  1. Primeiramente Obrigado pelo video.
    Cara, a parada da xenofobia eu preciso discordar.
    Moro na Australia e portanto, jogo no Frostmourne-OCE.
    O preconceito que sofremos no Frostmourne eh muito maior do que eu sofria quando jogava no Azralon ou Nemesis.
    Por sinal, os Brasileiros sao os que mais odeiam o Frosrmourne.
    Seria isso Xenofobia contra o Australiano?
    Claro que nao, isso eh um problema completamente tecnico: MS alto devido a distancia.
    Ai vc pode ate pensar em argumentar: Nao, eh pq jogadores do Frostmourne sao ainda pior do q os BR.
    O que nao eh verdade, pois o Frostmourne for decadas foi o unico servidor que estava la nas top 10 guildas, em corridas pra world first. E o unico servidor na maioria dos casos representando a alianca.
    Entao, nao. Nao eh Xenofobia, mas essa eh uma tendencia nossa, brasileira, de sempre querer emplacar que estamos sofrendo algum tipo de preconceito.
    Detalhe: se botar um servidor no BR isso nao vai mudar. Pq sempre q vc jogar com americano, vc sera faseado pro servidor dele e tera o mesmo MS de hoje. Porem a representacao brasileira nos top players/guildas vaii melhorar muito.

  2. Opa, eu mudei para gringa e em relacao ao ping, nao muda muito.
    Eu jogo com 40 ms e o jogo é basicamente o mesmo. Por exemplo o final fantasy xiv vc sente muito a variação de ping, vc sente na movimentação. No wow si muda o tempo de reação para cortar cast mas é bem pequeno.

    Outra coisa, da para chegar na Oceania pelo outro lado hahahaha e nos fazemos overlap com eles, ja joguei com australiano.

  3. Jogo PvP e qdo vejo azralon em blitz ou shuffle 99% das vezes é jogador ruim. Já fui surpreendido com players incríveis, mas na maioria… Tentei conversar com alguns pra tentar dar dicas e era sempre a mesma história: jogava sem addons, dizia que era frescura, pq pegava rating alto em servidor pirata por anos e nunca usou addon, blablabla. Isso não foram casos isolados. E ainda tem esse lado que brasileiro chama de "zueiro" "huehuehue", mas pra mim, zueiro = cuzão e tem q ser reprimido. A parte triste é que pessoas legais acabam pagando por conta desse estigma.

  4. Deveriam fazer igual nos privates (coff coff warmane). 2k de players por realm era suficiente pra povoar o mundo laaaa no wotlk quando tinhamos 4 mapas apenas, hoje em dia tem trocentos mapas. Tem de pegar e unificar alguns pra deixar com média de 6k player/realm. Do jeito que está, parece um mmo morto quase sem players (minha impressão jogando 1 mes no Azralon).

  5. Tem umas coisas do wow das antigas que acho mais top que da atualidade, exemplo, sou um paladino e quero jogar de machado, então eu teria que ficar usando um machado pra ganhar maestria com ele, hunter ter que fabricar flechas pra usar e etc.

  6. 3:14 agradeço por enfatizar essa parte. Tem muita gente por aí que não apenas fica falando "isso não é verdade", "isso é impressão sua", como também tem gente que te faz se sentir culpado por pensar dessa forma. Az e Nemesis tem uma fama bem ruim lá fora (tanto quanto ragnaros e quelthalas) e os caras vão sim te tratar diferente, e vão deduzir automaticamente que você não sabe nem o que é "hello".

  7. Uma coisa que pra mim pelo menos seria muito top, em vez de toda temporada tu ter que jogar fora seus equipamentos pra conseguir novos, o player fosse modificando(atualizando) seus equipamentos com reagentes novos, imagina que da hora um player que joga por exemplo de DH dês do Legion e estar usando as glaves que conseguiu dropar do Illidan, tipo sem precisar usar a transmog delas e sim usando as armas.

  8. Questao de leveling para jogadores novos, acho que thaliezin (é um wowtuber sorridente de terno) ele havia sugerido um leveliing que basicamente resumisse a historia do wow finalizando cada exp com a raid , claro com a perspectiva da facção que escolheu.
    havia visto em alguma entrevista que o ion havia falado sobre o receio de mexer com sistemas /mapas antigos e resultar em quebrar o jogo (as vezes ainda ocorre isso , lança patchs que as vezes acaba quebrando masmorras , bosses legados etc) por isso acho que vai ser complicado eles mudarem como o mundo se comporta quando chega no lv max especialmente com a inconsistência gráfica que existe nos mapas entre exps

  9. Eu acho que esse assunto de servidor no Brasil é um mar de vespas desgramado. Não é difícil achar brigas e mais brigas em grupos de Wow sobre esse assunto e a maioria parece que defende com unhas e dentes a Blizzard e acha que ela tá certa e você errado. Eu fico besta com isso! O argumento é sempre o mesmo, um servidor aqui a mensalidade vai aumentar, gringo não vai querer jogar com a gente (como se isso não acontecesse isso direto) e daí pra pior. Eu concordo 1000x que prefiro jogar com 60ms (acho que da minha região aqui seria esse o ping) que me preocupar se um estadunidense ou outro vai querer jogar comigo ou não. A cada 5 meses basicamente a gente já paga de mensalidade o que seria por um jogo AA ou AAA se vacilar, servidor no Br é o mínimo que deveria ter. Dito isso, vai gados, da hate aqui.

  10. Acho que oq mais me incomoda no wow é o fato de vc pagar mensalidade, e ser obrigado a pagar por um novo jogo a cada 2 anos. Acho abusivo demais, tinha que ser uma coisa ou outra pq ngm merece vc comprar um jogo e precisar pagar mensalidade pra usar aquele jogo, e depois de 2 anos aquilo vira obsoleto (sem direito a season) e vc precisa desembolsar mais 120 pilas de novo. Acaba que não é todo mundo que tem essa disponibilidade todo mês e ai a gente perde muita gente na comunidade assim.

  11. acho inviável servidores no brasil, pelo motivo de que: Gringos não jogariam com a gente assim como eles não jogam com oceânicos, e não temos players suficientes para ser autossustentável. Fora que a fama do AZ não e só fama, já me arrependi tantas e tantas vezes deixa de chama gringo pra chamar BR

  12. O único ponto negativo de ter um mythic 10 man é o desbalanceado que isso seria. Quem raidou aqui hc na época que era 10 e 25 lembra como como tinha luta que era muito mais difícil no 10 man. E não a blizzard não vai conseguir balancear isso, tecnicamente é impossível

  13. Pra mim:

    1 – Teletransporte automático pra dentro das míticas como é no heroic;

    2 – Matchmaking aleatório para míticas, qualquer classe tem chances iguais de fazer conteúdo;

    3 – Punição para desertor de mítica;

    4 – Mudança de dificuldade dentro da mítica (ta dificil na +8? Blz me da opção pra descer pra +7 pelo menos pra concluir e não joga todo o meu tempo no lixo);

    4 – Retirar o tempo das míticas pelo menos até certo nível;

    5 – Teletransporte automático pra dentro das raids;

    6 – Retirada de trash mobs das raids;

    7 – Evento de pvp massivo mundo aberto (cross-realms, faccção x faccção), com bosses de mundo aberto;

    8 – Guerra de guildas;

  14. bilbos, sua ideia de integração do mundo é sensacional. esse revamp precisa acontecer logo. não é querendo soar arrogante, mas não quero mais tb passar por áreas com resolução tão baixas que as árvores parecem ser do Minecraft, enquanto inclusive existem áreas com tantos detalhes nas paisagens que dá vontade de parar e ficar observando por horas. esse revamp acho q tinha q ser tb na resolução de todas as montarias e itens de transmog antigos. o classic tá aí pra ser aquele wow da nostalgia, pra quem quer jogar o jogo lá com a aparência de qdo começou, agora o retail podia ser totalmente melhorado na questão de resolução das texturas de tudo q tá datado.
    outra coisa q eu queria mto no WoW é uma customizacao melhor nas aparências de transmog. queria poder escolher entre minha arma aparecer qdo tá na cintura ou nas costas ou qdo quero escondê-la de fato qdo eu não tiver com elas nas mãos, independente da arma. queria tb q pudéssemos inverter a pegada de algumas armas. por exemplo, todas as artes conceituais de rogues no jogo tem sempre um rogue segurando uma adaga de forma invertida, com a lâmina para baixo, qq custava implementar isso no jogo? pq q algumas armas de mão secundária aparecem na cintura e outras não? pq algumas mochilas escondem as armas nas costas e outras não? tão difícil assim colocar um botão lá pra marcar se vc quer q sua arma apareça ou não, qdo tiver embainhada? e tb podia liberar transmogrificar qqr arma em qqr outro tipo de arma (um warrior com transmog de armas de punho, um rogue assassination q usa transmog de espada e machado se quiser no lugar das adagas, e por aí vai, varinha em espada, espada em arma de punho, adaga em qqr outra coisa q não só uma adaga etc hahaha)
    ah é tb já podia liberar transmog de armadura de malha em armadura de placas e por aí vai tb, já não tem mais essa q é pra identificar mais fácil classes pelo tipo de armadura q usam haha
    e mais uma coisa, poderiam dar um glifo igual do monk lá, q usa a arma de mão qdo dá os golpes q antes eram só com punho pra todas as outras classes. um mago q solta um raio de gelo segurando o cajado ou varinha na mão. um lock q summona um demonião com um livro de invocação na mão, ou mesmo fazendo movimentos com uma varinha na mão e por aí vai. isso pra mim daria mto mais imersão no jogo e não é pedir demais, ou é 😂?
    eu não peço pra ter a customização de cor nos itens tipo como guild wars tem pq entendo q pode ser mto mais complexo etc, não faço questão dessas paradas, mas agora os outros pontos q citei acho q daria pra Blizzard fazer na boa, só ouvir as pessoas q suplicam por isso a anos hahah

  15. Sobre o ponto 1, concordo que servidor no Brasil é pra ontem. E quanto a questão de "xenofobia" com AZ, é muito complicado, pois a maioria dos AZ fazem DE PROPÓSITO pra serem os maiores babacas do jogo inteiro.
    O ponto 2 acho que também já deveria ter sido lançado, pois está cada vez mais difícil achar players com vontade e habilidade para puxar uma raide mítica.
    Ponto 3: é algo complicado. Da mesma forma como foi a Guarnição em Draenor. Separa muito os jogadores no mapa todo, aumentando a sensação de estar jogando solo.
    No 4º ponto eu concordo na questão de iniciar com mount de solo, e depois de algumas etapas/semanas liberar o vôo, porém muitas vezes acaba te travando também na exploração do mapa.
    Já o ponto 5, eu discordo sobre a ilha inicial. Conheço vários players que iniciaram por lá, e gostaram. Mas é óbvio, que quem já joga a mais tempo é uma ilha "idiota". Todavia, concordo na questão de que o jogo deveria ter mais "dicas" e guias de como novos jogadores poderiam se encaixar no jogo. Ex.: Estava upando um alt, e tinha um novato no meu time de Timewalking que estava jogando de Priest Disc, e ele não sabia que a principal fonte de cura dele era batendo. No pull seguinte ele já estava jogando de Holy, pois preferia a outra temática de healer. Se eu não tivesse falado isso pra ele, quantos não teriam xingado ele a o chamando de noob??

  16. Não vão ter servidores na américa do sul, a Blizzard já disse isso oficialmente, vira essa pagina.
    O preconceito com os servidores BR é culpa dos gringos que voce chamou de xenofóbicos ou do comportamento dos próprios jogadores BR que construíram essa fama? por favor né.
    Housing, novo modo de montarias terrestre, revamp do conteudo antigo?? que tal arrumar os problemas nas M+, o balanceamento das classes, arrumar as specs que estão com problemas a anos (survival, affli, feral etc), o PVP que está extremamente problemático, todos os problemas nas RAIDs que são pontuados a anos.

  17. Eu respeito tua opinião mas moro nos Eua e jogo com 32 de ping. Não sinto nada absurdo de quando morava no Rj e jogava a 140. Na minha concepção ping mt baixo só tiraria max proveito o cara de pvp e algumas lutas talvez de boss mitico mas algo mt pontual. Ja fui como vc de querer muito um server BR quando morava no Brasil mas Dps de tantos anos jogando isso to com a galera de que viraria uma oceania, alem da xenofobia ainda ter um ping maior pra pugar, seriamos totalmente excluidos. Acredite não vai mudar tua gameplay jogando com 35ms ou 140, obvio que no mundo ideal seria lindo mas vendo tds as desvantagens que isso poderia ocasionar, acredito que jogar com 140 ainda seja bem melhor que ser excluido de qualquer tentativa de pug.

  18. Eu colocaria uma roleta diaria, assim como é no FF. Onde vc tem que cumprir alguns objetivos:
    – Participar de um PvP
    – Fazer um Boss qualquer de raid do wow siatema random
    – Uma DG nv mitica aleatoria sistema random
    – participar de um LFR aleatório de qualquer raid sistema random
    – Cumprir 3 missoes mundiais

    Se completar isso vai juntai um brasao que com 7 vc troca por um item da raid

  19. Tenho umas opinioes polemicas quanto aos topicos…

    1 – Server brasileiro eh legal.. o problema eh o brasileiro. Nao sei se sou eu que tenho azar mas geralmente brasileiro eh muito CHATO e sem nocao. Faz raid LFR e presta atencao… GERALMENTE os mendigos da raid sao sempre brasileiro. Fica chorando por tudo quanto eh item… Brasileiro tb adora ficar fazendo gracinha e atrapalhando os outros… e por fim tb tem os brasileiros que se acham os fodoes e sao extremamente toxicos. Nao sou nenhum jogador highend, pelo contrario… meu objetivo quando vim para o WoW era justamente NAO ir para o highend.

    2 – sobre a raid eu acho que deveria ter varias mudancas… principalmente para deixar ela mais dinamica. Tipo um LFR para todas as dificuldades ( onde vc ia liberando as mais dificeis so quando terminasse as mais faceis ), onde vc monta o grupo, eh teleportado para dentro da raid e quando termina vc volta par aonde estava e tal… Outra coisa eh sobre os wipe…. ter q ficar correndo de voltapara o boss eh um saco. Deu wipe, simplesmente volta ali para perto do boss… entra na salinha e tenta de novo. Tb facilitar o repair com um assistente e tal…

    3 – Nao gosto da ideia do revamp geral do mundo… alias isso eh uma critica q eu tenho ao WoW. A cada expansao seu personagem eh praticamente esquecido e vc volta a ser um personagem qualquer… Isso eh meio frustrante quando vc pensa em RPG/Lore do jogo…. na expansao passada vc salvou o mundo e agora vc ta la catando florzinha e matando sapo para upar… pqp. Sem contar que lvl 80 vc ta matando morcego, aranha e coisas do genero… sem contar que nao faz nenhuma diferenca vc ter acesso aos outros lugares. Hoje ja tem capacidade para colocar reacoes espontaneas no NPC… eh muito chato toda vez q vc clica npc ele fala a mesma frase repetida vezes… isso poderia mudar, colocar reacoes masi espontaneas… fazer o npc reconhecer seu personagem…. coisa sdo tipo. Um exemplo.. vc comeca a expansao o NPC nao vai muito cm a sua cara… vc clica nele e ele fala "O que foi!?" … vc pega reputacao maxima com ele e mesmo assim ele trata vc igual. Imersao ZERO.

    4 – montarias nao sei… pode ser divertido mas nao sei se resolveria… talvez resolva ali no comeco mas depois vai ser mais do mesmo.

    5 – O leveling na minha opiniao eh uma das coisas mais chatas do wow… eh simplesmente um grind sem sentido. Vc eh jogado ali no meio do nada e pronto… Alias, o storytelling do wow eh pessimo. Minha ideia sempre foi que voce faz o lvl joganho a historia principal do wow. Condensa o consetudo da expansao focada na historia mesmo, tira as quests filer, e foca na acao da historia principal… inclusive transformando as raids/masmorras em conteudo solo dentro da historia. Ia ser FODA conhecer toda a historia do wow enquanbto voce upa… eu mesmo faria um personagem, novo so para isso se viesse a acontecer. Do jeito que eh hoje vc nao quer nem saber… nada faz sentido… e se vc chega no lvl vc simplesmente sai da linha temporal e vai jogar na expansao corrente e nao quer nem saber do resto.

    WoW precisa de uam modernizacao de conteudo.. do jeito como as coisas sao feitas. WoW quando foi lancado era um jogo pensado para prender o maximo possivel o jogador dentro do mundo…. hoje em dia ninguem quer isso mais, ninguem passar 20 min indo de um lugar pra outro. As pessoas querem logar, jogar e sair… O jogador mais novo nao tem a paciencia da galera das antigas… e a galera das antigas nao tem mais o tempo que tinha antes. A realidade mudou… e o wow parou um pouco no tempo. Com TWW parece que deram um pouco de atencao pra isso facilitando MUITO a vida dos alts… mas mesmo assim ainda tem muita coisa que pode melhorar.

  20. 1:38 Servidores hosteados no Brasil do WoW nunca teve mas tem de outros jogos. O problema de ter servidores não os computadores em si mas o custo que é cobrado por cada acesso ao servidor que é feito pelos data centers por aqui. Por isso que muitas empresas de jogos quando vem consultar isso, dizem que o custo é alto pq é realmente alto.

  21. Sobre isso do mundo, acho que seria maravilhoso, mesmo. E mais, eu acho que seria incrível que os reagentes antigos tivessem utilidade. Sabe? Que a seda não fosse inútil. O linho kkkkkkkkkkkk Por aí vai

  22. Calma lá Cristiano Araújo, toda att é a mesma historia ''um jogo novo'' dura 2 a 3 meses e depois o jogo volta a ser a mesma coisa de sempre infelizmente não somente o wow mas como todos os mmorpg da atualidade perderam sua diversão / essência.

  23. Eu só jogo pugando, nao poderia listar minha chave pq os gringos frescos reclamariam do lag. Alem disso, ficar jogando com 20 e ir pra 160 quando entrar numa chave de gringo seria um salto gigantesco, a gente sente mais esses saltos doq ficar jogando sempre com 160.

    Entendo o lado bom de servidor local, mas seria apenas pra quem joga em timinho fechado

  24. Bixo tem xenofobico , tem, a maioria das vezes e so um mane que quer criticar e xingar e procura algo pra falar e ja ouviu alguem falar isso ! maioria das vezes o problema sao latencia e disconect! E foda tu querendo upar uma chave q o cara lagado ou tomando d/c! Mas isso e subjetivo minha primeira +12 dois caras do ragnaros , meus queridos jaja jogaram muito

  25. Eu acho que antes de ter um servidor local, deveria ter um preço mais baixo da mensalidade. O que realmente afasta o jogador brasileiro do WoW não é ping, é pagar expansão e mensalidade. Sobre o leveling, gostaria que colocassem um teto para o nível do player, por exemplo 60, algo parecido com o que tem em Guild Wars 2. Toda expansão nova, o jogador uparia algumas coisas relacionadas a expansão, por exemplo, montaria terrestre mais rápida, portal para teleporte em diferentes partes dos mapas, linguagem de alguma tribo do mapa, cumprindo missões ou explorando o mapa para achar algum item que desbloqueie alguma melhoria, nada ligado a reputação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button